Psicoterapia

Psicoterapia em São Paulo

Tratamento psicológico – Psicoterapia

Os tratamentos psicológicos ajudam você a entender por que você sente, pensa e age de maneiras que podem ser inúteis para você e trabalha no sentido de mudá-las.

Existem muitos tipos de tratamento psicológico comprovadamente eficazes. Dependendo da natureza do problema, estes podem ser fornecidos individualmente, como um casal, como parte de um grupo ou como uma família inteira. Algumas abordagens comuns de tratamento psicológico são: Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia Analítico Comportamental, Terapia Cognitiva e outras.

Às vezes é mais eficaz combinar a intervenção psicológica com a medicação. É importante que, neste caso, haja um trabalho em colaboração com colegas psiquiatras. Assim, quando necessário, pode-se encaminhar o paciente para esse serviço.

Os tratamentos psicológicos variam quanto ao tempo que levam para serem eficazes e os benefícios tendem a acontecer em uma taxa diferente para indivíduos diferentes. As sessões normalmente duram 50 minutos e o progresso é analisado regularmente para garantir que o tratamento seja o certo para você.

A Psicoterapia é um processo eficaz que ajuda a lidar com vários problemas de saúde mental, tais como: Depressão, ansiedade e estresse, Luto e perda, Problemas de comunicação, Distúrbios alimentares, Questões de emprego, Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Fobias, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), Problemas de relacionamento, Eventos de vida traumáticos e outros.

Psicoterapia em São Paulo
Psicoterapia em São Paulo

Entre em contato!

Seu bem estar e sua saúde mental agradecem!

CONTATO

Etimologicamente, as palavras psiquiatria e psicoterapia, derivadas dos termos gregos psiche = alma e iatreia e terapia que significam cura ou tratamento, vem ter o mesmo e idêntico significado. O tratamento ou cura das doenças da alma, em contraposição do tratamento e cura das doenças do corpo, de que trata a medicina geral e somática. Para os que não acreditam na existência da alma e preferem falar apenas em psiquismo, significariam o tratamento ou cura das doenças da mente ou psíquicas.